quinta-feira, 7 de julho de 2016

PREGUIÇA X PERSEVERANÇA


Quantas vezes já olhou para uma tarefa e disse mais tarde eu faço, depois eu vejo, amanhã estarei mais disposto e nada fez. Deixe-me contar algo que diversas vezes aconteceu comigo, o que me premiou com algumas surras e castigos.

Em minha antiga residência, quando criança, minha mãe dividia as tarefas de casa. Como as tarefas internas à casa eram mais propensas as mulheres, minhas responsabilidades ficavam no quintal: varrer, gadanhar e apanhar todas as folhas, posteriormente ouve algumas variações.

O que preguiça tem a ver com isso? Tudo! Eu deixava de fazer as atividades para brincar, assistir ou, muitas vezes, dormir. Resultado: surra ou castigo! Naquele tempo, eu não entendia o verdadeiro motivo de aprender a ter responsabilidade.

Hoje sei o papel da preguiça na vida de um homem e de uma mulher: paralisia e acomodação. Porém, aprendi algo excepcional com tarefas diárias: a perseverança. Como não perseverar com algo que não acaba nunca.

Esse foi o verdadeiro sentido de perseverar em tudo que eu fosse fazer, a preguiça em sua essência era como um veneno, uma substância mortal que consome sonhos, metas, planejamentos e propósitos.

Deus ensina algo fantástico aos perseverantes.

A MISERICÓRDIA DE DEUS DURA PARA SEMPRE

“BEM-AVENTURADO aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.” Salmo 32:1-2

DEUS É A INSTRUÇÃO SUPREMA E O CAMINHO CORRETO À SEGUIR

“Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves segui; guiar-te-ei com os meus olhos.” Salmo 32:8

DEUS NÃO DEIXA OS JUSTOS EM SOFRIMENTO PERMANENTE

“O ímpio tem muitas dores, mas àquele que confia no Senhor a misericórdia o cercará. Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós os justos; e cantai alegremente, todos vós que sois retos de coração.” Salmo 32:10-11

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário