quinta-feira, 7 de julho de 2016

PALAVRAS AO VENTO


Em muitas congregações houve-se muitas palavras ao vento, palavras que de nada irá acrescentar ou mover montanhas. Deus jamais colocaria um fardo de 30 anos sobre uma pessoa que só tem experiência de 15 anos. Isso seria o mesmo que pedir a uma criança para ela resolver uma formula de física quântica em um minuto.

Querer exceder a autoridade de Deus ou o tempo de Deus sobre a vida de outra pessoa, reflete negativamente, ressaltando o que muitos chamam de Evangelho deturpado. Deus preparou seus profetas, usou-os no momento que eles estavam preparados. Esta história de falta de preparo e prática forçada só reflete em uma coisa: o erro.

Quantas pessoas perdem o foco por uma liderança falha, quantos tem seus sonhos pisados, quantos sentem-se oprimidos e muitos até medo sentem de falar, de agir, de tomar uma atitude até mesmo de ajudar.

Nem sempre somos compreendidos quando ajudamos, diversas são as interpretações, mas o objetivo é único: eliminar a ameaça. Deus tenha de misericórdia destes, pois a maior ameaça está no mundo, em outros casos dentro de nós.

“PORQUE todo o sumo sacerdote, tomado dentre os homens, é constituído a favor dos homens nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados;

E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza. E por esta causa deve ele, tanto pelo povo, como também por si mesmo, fazer oferta pelos pecados.

E ninguém torna para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Arão. Assim também Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei.

Como também diz, noutro lugar: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque. O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.

Ainda que era Filho, aprendeu a obediência por aquilo que padeceu. E, sendo ele consumado, veio a ser a causa da eterna salvação para todos os que lhe obedecem; Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.”

Hebreus 5:1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário