quinta-feira, 7 de julho de 2016

OS BLOCOS DA PAREDE


Em uma das muitas viagens que fiz, sempre observando tudo, não muito longe do hotel onde passei minhas férias, vi uma parede de blocos de tijolinhos. Eles se encaixavam perfeitamente, sem sobras, emendas ou fissuras.

Fiquei imaginando quão difícil e milimetricamente pensada foi a construção daquela parede. Então, comecei a buscar o primeiro bloco colocado sobre o solo e o último sobre a parede.

Aquela tentativa foi uma frustração, não tinha como identificar, minha experiência em construção não era das melhores.

Foi quando comecei a conta-los, eles representavam cada viagem que já tinha feito no ano. Cada férias que tirei, cada lugar por onde passei. Logo lembrei: já estou ficando velho, muitos são os blocos que contei.

Na minha vida colei vários blocos, usei muito cimento, construí muitas muralhas, mas para cada um deles, palavras foram ditas, ouvidas, escritas.

Em pensar que aquela parede de blocos pudesse me proporcionar um raciocínio tão amplo como esse, passei a dar mais valor a tudo que estava em minha volta, olhar atenciosamente para o que está em nossa volta reflete em muito no que nós somos.

“O Crisol é para a prata, e o forno para o ouro; mas o Senhor é quem prova os corações.” Provérbios 17:3

 

Um comentário: