quinta-feira, 7 de julho de 2016

BATER DE ASAS


Quando pensei que naquela noite já tinha aprendido muito em leituras e pesquisas, Deus me surpreende em apenas uma frase:

“Educar é ensinar a voar e não cortar as asas.”

Está frase ecoava em minha cabeça e permaneceu ecoando por muito tempo, olhando para a educação brasileira, está explicado o nível de desocupação do país e o nível de preparo.

A incapacidade de melhorias tem muitas raízes, mas uma delas é a poda. Ter conhecimento em muitas situações torna pessoas em ameaças e não em prodígios e cérebros com potenciais intelectuais plausíveis.

Não há, nem existirá ser sobre esta terra dotado de todas as formas de sabedoria, todos são chamados conforme habilidades específicas.

Quantos já ensinou você a voar?

O sentimento egoísta, impulsiona um homem contra o outro, ao ponto de disputarem quem fica no topo e quem será empurrado no abismo. Se sobreviver é ser mais forte, onde está a força, se a eliminação aconteceu primeiro.

Se uma ave bate asas, ela voa. A única coisa que a impede de levantar voo é ela mesmo e mais nada.

Quando tentarem cortar as suas asas, comece a bater elas com toda a sua força, elas tirarão você do chão, eles verão você voar.

Nem sempre as pessoas estão dispostas a compreender os outros, assim, é mais fácil silenciar muitos para que uma voz seja escutada, agora que aprendeu a voar, lembre-se:

“E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, profetiza, e dize: Assim diz o Senhor DEUS: Gemei: Ah! Aquele dia! Porque está perto o dia, sim, está perto o dia do Senhor; dia nublado; será o tempo dos gentios.”

Ezequiel 30:1-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário