quinta-feira, 7 de julho de 2016

O SOL DA VIDA


Observar os raios de sol dentro de minha casa, não era uma tarefa difícil, principalmente porque dos buracos no telhado, devido as pedras que lançavam na mangueira em frente à casa. Parecia muito ingênuo tentar derrubar uma manga até porque não conseguiriam pegar.

O que mais me chamava a atenção, é o poder que o sol tem ao penetrar e iluminar no mais profundo do íntimo. Aquele raio de sol que adentrava pelo buraco no telhado era uma grande distração.

Eu perdia tempo encobrindo ele com minhas mãos, para que não alcançasse o solo. Hoje compreendo quão forte é o sol e qual sua real importância. Aquela brincadeira me ensinou algo fantástico:

Mesmo que as trevas tentem impedir a passagem da luz, ela jamais deixará de brilhar e de ser luz, portanto:

“A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações;

O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou.

Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.”

Mateus 4:15-17

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário