quinta-feira, 7 de julho de 2016

PÉTALAS DE ROSA


Passeando num belo jardim, avistei uma rosa vermelha, admirado pela sua forma, a arranquei. Passados algumas horas, ela começou a murchar, comecei a mim preocupar.

O que posso fazer para que ela pare de sofrer? Então, resolvi plantá-la novamente no mesmo lugar que a arranquei. No outro dia esperançoso em vê-la com vida, uma forte decepção me tomou, enchendo meus olhos de lágrimas: a rosa morreu, suas pétalas estavam todas sobre o chão e seu talo estava seco.

Deus me deu uma grande lição naquele dia:

Quando eu te dê uma rosa, cuide dela com toda atenção e cuidado, seja carinhoso e amável. Pois, ela é sensível demais para ser maltratada.

Ter uma rosa requer muita delicadeza e atenção, retirá-la da sua fonte de vida somente para observá-la morrer, é um comportamento expressivamente decepcionante.

“E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros.

E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este é o mandamento, como já desde o princípio ouvistes, que andeis nele.” II João: 5-6

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário