terça-feira, 31 de maio de 2016

OS SETES ESPÍRITOS SANTOS

O que tornou Jesus conhecido em meio a muitos homens? O que o destacou e destaca-o? O que há de tão especial nele?

Muitas vezes, nos admiramos em vê uma pessoa dotada de conhecimento e habilidade numa área na qual não temos domínio nenhum. Muitos até usam a expressão: olhe, mas olhe bastante, um dia você aprende por osmose. Risos!
Porém, por mais que se estude, conheça, aprenda e pratique, as suas obras jamais serão iguais as praticadas por outros.
O segredo está em sete pontos essenciais:
O ESPÍRITO DO SENHOR
Nenhuma autoridade é dada ao homem se não vier de Deus. Todos os líderes eleitos por Deus repousam no espírito do Senhor.
O ESPÍRITO DA SABEDORIA
Não há sabedoria sem propósito, ela está acima de todo conhecimento, dela se proliferam todo tipo de inteligência em todas as áreas, nenhum homem atingiu a sabedoria de Deus, ela é máxima e representa parte da Glória do Senhor, e esta ele não reparte.
O ESPÍRITO DO ENTENDIMENTO
Quantas vezes um professor em sala de aula explica um assunto específico e pergunta: todos entenderam? É unanime a resposta: sim! A única coisa incompreensível é: as estatísticas negativas nas provas. Quando existe o entendimento, aprendemos e praticamos conforme foi explicado.
O ESPÍRITO DO CONSELHO
Quem nunca ouviu um conselho quando esteve em lugares inapropriados, praticando algo intragável? Aconselhar é ser experiente naquela área sabendo os resultados e fins que a ação pode promover, bem assim fez e faz Jesus.
O ESPÍRITO DE FORTALEZA
Você já sentiu uma dor e permaneceu sorrindo? Todos sem sombra de dúvida, buscamos logo um remédio, médico ou especialista para tratar nossas enfermidades. Queremos logo a cura, o conforto. Esta é a fortaleza que aprendemos existir. Porém, o espírito de fortaleza brota da resiliência, capacidade tal de moldar-se, reconfigurar-se, adaptar-se a qualquer situação.
O ESPÍRITO DO CONHECIMENTO
Aquele que padece, sofre por falta de conhecimento. Conhecer é a arma mais poderosa que existe tanto aplicada para o bem quanto para o mal. Saber a estrutura de tudo é conhecer, esta autoridade faz milagres.
O ESPÍRITO DO TEMOR DO SENHOR
Só existe um Senhor capaz de ressuscitar, mudar, transformar, exaltar e abater. Este Senhor é Deus, o criador que mortifica a carne e lança a alma no inferno.
Estes são os Setes Espíritos Santos que repousam em Jesus, a primeira luz a vim ao mundo, são estes seus diferenciais. Porém, hoje nós somos a luz do mundo, cada um de nós representa um castiçal de sete velas, cada vela abriga um espírito santo.
A dica é: permita que Deus acenda todas, elas o iluminará.
“PORQUE brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de Sabedoria e de entendimento, o Espírito de Conselho e de Fortaleza, o Espírito de Conhecimento e de Temor do Senhor”.
Isaías 11: 1-2

Nenhum comentário:

Postar um comentário