sexta-feira, 6 de maio de 2016

O Homem e a mulher do relacionamento




Quem é que dá a palavra final em sua casa? Você ou a sua companheira? Porque não, ambos dão a palavra final? Porque vocês brigam por uma posição, sendo que o homem deixa seus pais e une-se com sua mulher, assim como, acontece com a mulher em relação ao homem.

Então, quem é o homem e quem é a mulher do relacionamento? Parece que quando parte para uma decisão difícil e final, ambos esquecem que não são mais um único ser. Ambos olham para suas expectativas individuais.

Este é o motivo que finaliza muitos relacionamentos, as pessoas esquecem que não há homem nem muito menos mulher perfeita, se assim existisse, não teria menor sentido na palavra relacionamento, como tão pouco em sua aplicação.

Vocês mulheres, devem ser sujeitas aos seus maridos, em amor, vocês maridos devem ser sujeitos as suas esposas, como amam seus próprios corpos. Sejam homens na relação, mais aprendam a se posicionar como mulher, da mesma forma as mulheres.

Lembre-se: vocês tem TPM, nós temos cólicas.

-Você cozinha!

-Eu lavo os pratos!

-Você varri a casa.

-Eu passo pano!

-Você vai lavar as roupas?

-Pode deixar que eu passo!

-Você fez as compras?

-Eu arrumo!

-Você vai ser mãe?

-Eu sou pai.

-Beije-me!

-Então, eu te abraço!

-Você acaricia meu rosto.

-Então, eu te faço um cafune!

-Você me ama?

-Meu amor é seu!

-Eu sou a cabeça e você é meu corpo!

-Eu não vivo sem você, nem você vive sem mim!

-Eu sou o homem do nosso relacionamento!

-Eu sou a mulher do nosso relacionamento!

 -Amor?

-Sim!

-Alguém está vendo nossa conversa.

-Não há problema.

-Vamos juntos dizer quem nos ensinou e onde aprendemos a ser feliz:

“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da Igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela.

Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca alguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à Igreja; porque somos membros de seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.

Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois uma carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da Igreja. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido”.

Efésios 5:22-33

-Agora que você já sabe da fórmula secreta do mestre e criador, queremos lhe fazer uma pergunta:

Já falou com Deus hoje?

-Não se esqueça de perguntar a ele:

O que faço para ser mais feliz em meu relacionamento?

De um homem e uma mulher no relacionamento para você!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário