terça-feira, 31 de maio de 2016

MURALHAS SEMPRE É BOM TER EM TORNO DE SEU CASTELO


Era apenas um dia na praia com minha família, mas se tornou no melhor dia da minha vida. Estava quente e meus filhos brincava na areia enquanto eu me bronzeava com minha esposa naquela viaje de férias.
Me senti como um camarão na panela, debaixo daquele sol, de hora em hora uma nuvem passava na frente do sol, como se fosse uma colher me virando para dourar o outro lado. Me assustei com a birra de meus filhos porquê de um castelo de areia.
-Pai, qual e a parte mais importante do Castelo?
-Não sei filho!
-Minha irmã disse que era os portões, mas eu acho que são as muralhas.
-Para saber teremos que construir um!
Aquela experiência me lembrou de algo primordial: Neemias. Como posso construir um castelo sem proteção?
Então, foi o que ensinei a meus filhos, passo a passo.
Primeiro vamos construir a parte interna:
Começamos a fazer as torres e as partes internas, eles sorriram, pois estava pronto o castelo. Não ficamos muito atento a maré, então as ondas nos surpreenderam e levaram duas torres. Meus filhos começaram a chorar, pois o esforço deles foi muito grande e em segundos foi água abaixo, literalmente água abaixo.
Como pai atencioso, os consolei e começamos de novo, mas, desta vez, fizemos muralhas de areia revestidas de plástico e de isopor ao redor do castelo. Então, meus filhos tiveram a ideia de fazer uma piscina em torno do castelo e revestiram-na de plástico, criando um canal para a água escapar.
Após concluirmos o castelo, a maré subiu e a água veio em torno do castelo, preencheu a piscina e saiu pelo escape, e sucessivamente ocorreu.
Quando olhei para eles, estavam sorrindo e muito alegres.
Eu aprendi muito com meus filhos naquela brincadeira de construção e arquitetura na areia.
Quando você tiver vários problemas para resolver ao ponto de estourar e jogar tudo para cima, comece a construir uma muralha em torno de você, após a construção desta, veja quais problemas são urgentes e quais são os amenos. Resolva os urgentes, após os amenos, enfim todos estarão sanados. Muitas vezes, não conseguimos resolver situações simples porque o principal problema somos nós mesmo.
“Então lhes disse: Bem vedes vós a miséria em que estamos, que Jerusalém está assoada, e que as suas portas têm sido queimadas a fogo; vinde, pois, e reedifiquemos o muro de Jerusalém, e não sejamos mais um opróbrio”. Neemias 2:17 

Nenhum comentário:

Postar um comentário