terça-feira, 31 de maio de 2016

COMENDO NA MESA COM O REI


Em meio a muitas lembranças, veio uma recordação muito engraçada em minha mente: Os lanches do período da faculdade. Estagiários, ambos compartilhando das conquistas e conhecimentos alcançados.
Por uma fração de segundos, todos pararam e disseram:
-Temos que ficar juntos até após a faculdade.
Aquele momento foi inspirador, mas também determinante.
Hoje sou formado, tenho contato com muitos de meus colegas, mas não tão intenso como antes, resultado: ação do tempo e da falta de convívio. Em outras palavras: aquele era o momento, hoje o momento é outro. Ninguém esqueceu de ninguém, mas seguiu ambos os seus caminhos.
Não sei eles, mas conheci um REI e ele me ensinou algo primordial:
APRENDA A CLAMAR E A BATALHAR POR SEUS SONHOS E OBJETIVOS, MESMO QUE MUITOS FINJAM NÃO TE ESCUTAR, ENXERGAR OU NOTAR A SUA PRESENÇA
“Eis que uma mulher cananeia, que saíra daqueles cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chagando a ele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós”. Mateus 15: 22-23
DEUS SEMPRE ESTÁ EM BUSCA DOS QUE ESTÃO PERDIDOS
“E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da Casa de Israel. Então: chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me!” Mateus 15:24-25
SE VOCÊ TEM A OPORTUNIDADE DE COMER NA MESA DO REI, PORQUE VAI PREFERIR FICAR DEBAIXO DA MESA CATANDO MIGALHAS
“Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. Mateus 15: 26
A PERSEVERANÇA, TRAZ A VITÓRIA, SACIA A FOME E CURA
“E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então, respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã”. Mateus 15: 27-28
Depois que conheci o REI e as suas maravilhas, jamais esqueci como tão bom é tomar café, almoçar e jantar na mesa com o REI. As migalhas não mais caem no chão, pois tomo muito cuidado para não esperdiçar nada.
Pare de pensar como escravo, não cate mais migalhas, busque a mesa do rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário