segunda-feira, 13 de junho de 2016

A ARMADURA DE DEUS

Era quase três e meia da manhã, quando chegamos no acampamento deles. Logo, notaram nossa presença, o fogo cruzado começou.

Muitos homens caídos, partes de pessoas para todas as direções, nossa missão era libertar os prisioneiros e mantê-los com vida, parecia algo muito inapropriado para aquela situação que enxergamos em nossa frente.
Era uma missão impossível aos olhos de muitos homens!
Foi quando eu lembrei de Deus, em meio a todo aquele bombardeio, táticas bélicas e estratégias de batalha veio na mente uma passagem bíblica presente em Efésios 6: A Armadura de Deus.
O que aquela palavra queria me dizer? No momento, em meio daquele caos parei e olhei para meus soldados, ambos cansados, muitos já feridos ao ponto de levantar a bandeira branca.
Como capitão, era de minha inteira responsabilidade manter a segurança de todos dando às coordenadas de batalha, foi o que eu fiz.
Esta foi a minha estratégia:
-No demais Soldados, permaneçam firmes em Deus e na força do seu poder.
-Vamos todos peguem a armadura (colete a prova de balas), e agora digam: esta é a armadura de Deus. Ela nos protegerá das astutas ciladas do diabo.
-Nossa luta não é contra eles, mas sim contra os principados, potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
-Levantem-se, sentido, coragem, pois Deus está conosco.
-Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir neste dia mau, e havendo passado por tudo ainda poder ficar firmes.
-Vamos, todos cingem seus lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, calcem seus pés com firmeza e com o evangelho da paz.
-Segurem seus escudos com toda a força, o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
-Coloquem seus capacetes da salvação, segurem suas espadas do espírito, que é a palavra de Deus.
-Comecem a clamar a Deus, orem sem parar, supliquem e perseverem por cada alma desta que se encontra aqui e por mim que guio vocês nesta missão.
-Para que ao falar as coordenadas estratégicas, seja dada no abrir de minha boca, a palavra com confiança, para fazer notável o mistério do evangelho.
-Pelo qual sou líder e conduzo, como me conduz guiar.
No final daquele dia conseguimos resgatar todos e sair daquele caos.
Em meio a sua guerra, batalha, confronto, etc. Você tem uma armadura capaz de proteger seu corpo e sua alma. Ela é pura, santa e fortificada, ela é a Armadura de Deus. Sem ela, não a avanço nem vitória.
-Onde está a sua armadura soldado? Levante-se, bom ânimo, revista-se, lute! Deus não se esqueceu de você.
Você ainda se lembra dele?
Efésios 6: 10-20

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário