terça-feira, 31 de maio de 2016

A AREIA DA PRAIA


Apesar de morar a poucos quilômetros da praia, dificilmente tenho ido comtemplar a beleza que Deus nos deu, de graça e com muito carinho, com cada detalhe expressivamente pensado.
Andar na praia, desligou-me de muitas preocupações: desemprego, contas, reponsabilidades, etc. Mas, me fez pensar em algo primordial: limites e contenções. Como pode um imenso mar, ser contido por simples grãos de areia?
A única resposta plausível que encontrei foi: A mão de Deus e sua perfeição!
Pensar desta forma, deu um ar diferente a todas as minhas preocupações. Deus tem uma responsabilidade tremenda em conter o mar para que não atravesse os limites demarcados. Eu tenho apenas preocupações passageiras.
Deixe-me colocar na situação de Deus: Todos clamando por mim, com diferentes situações e eu tenho que resolve-las com perfeição e sem errar. Agora vejo como meus problemas são pequenos demais para reclamar.
Cada grão de areia da praia é um problema que Deus tem para resolver, e o meu grão está lá naquela imensidão. Uns sendo lavados pelas ondas do mar, que é Deus, outros ainda a se aproximar da água.
A minha imperfeição é tremenda, acabei pisando nos problemas dos outros, deixando marcas: pegadas na areia. Alguns deles ficaram tão machucados que colaram sobre meus pés. Parecia que meu passeio tinha chagado ao fim.
A tranquilidade daquele ambiente trouxe-me renovo. Subi as dunas e cheguei no cais, só que um detalhe me chamou a atenção: meus pés estavam cheio de areia. Lembrei do trabalho que Deus teria para colocá-los em sua presença de novo, então lavei meus pés.
Quando tiver dificuldades, problemas e passar por situações difíceis, lembre-se: há alguém que tem problemas maiores que os seus para resolver, mesmo assim, quer lhe ajudar: Deus!
“PORTANTO, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa”. Filipenses 2:1-2

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário