terça-feira, 31 de maio de 2016

MULHERES NO PODER


Poder sempre foi algo que estimou os homens, está no poder mais ainda. Porém, há situações que devemos usar de estratégia, a principal é manter-se calado.
“O que guarda a sua boca conserva a sua alma, mas o que abre muito os seus lábios se destrói”. Provérbios 13:3
A prática da palavra poder não se resume somente a homens, mas há mulheres também, essa supremacia é fascinante, vê um sexo frágil aos olhos de muitos homens liderando e esplêndido.
Aprenda com Ester, quatro estratégias para vencer e ser uma líder DE SUCESSO:
EM MUITOS MOMENTOS PERMANEÇA CALADA
Nem sempre é importante, falar muito, quem escuta aprendi mais, conhece mais e percebe as contradições e controvérsias entre identidade e imagem:
“O rei amou a Ester mais do que a todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens; o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha em lugar de Vasti.
Então, o rei deu um grande banquete a todos os seus príncipes e aos seus servos; era o banquete de Ester; concedeu alívio às províncias e fez presentes segundo a generosidade real.
Ester 2: 17-18
TODO PODER REQUER SACRIFÍCIOS
Cargos de liderança em níveis alto, requer perda de liberdade, falta de segurança, privação e mudanças comportamentais. Nem sempre quem está a sua volta e vê o seu crescimento ira lhe entender.
Porém, os que entenderem serão fortes aliados, capazes de sentir suas dores e de carregar as suas cargas como se fosse a deles.
“Vai, ajunta a todos os Judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais, nem bebais por três dias, nem de noite nem de dia; eu e as minhas servas também jejuaremos. Depois, irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci. Então, se foi Mordecai e tudo fez segundo Ester lhe havia ordenado”.
Ester 4: 16-17
SEJA PROATIVA
Faça, apenas faça tudo que te incumbirem em atividades, sem reclamar, murmurar ao contender. Se houver oportunidade, faça mais do que se espera, seja fiel e responsável. Não espere que te mandem fazer o que você já sabe que são responsabilidade sua.
Assim, você obterá reconhecimento e respeito.
“Então, respondeu a rainha Ester e disse: Se perante ti, ó rei, achei favor, e se bem parecer ao rei, dê-se-me por minha petição a minha vida, e, pelo meu desejo, a vida do meu povo”.
Ester 7:3
SEGURE O PODER EM SUAS MÃOS
Muitas mulheres batalham em busca de uma ascensão, porém quando a alcançam lançam fora. Se você já alcançou o poder, muitos também desejaram ter esse poder e usufruir dele, neste momento lute pela sua conquista.
“Então, disse o rei Assuero à rainha Ester e ao judeu Mordecai: Eis que dei a Ester a casa de Hamã, e a ele penduraram numa forca, porquanto intentara matar os judeus”.
Ester 8:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário