quinta-feira, 12 de maio de 2016

As estrelas do céu




Certa feita, ainda era criança quando me mudei para uma região diferente, acompanhando minha família. Tudo naquele lugar era estranho, as pessoas eram diferentes, as conversas eram estranhas aos meus ouvidos.

A sensação era a mesma que está no país estranho, muitas vezes, senti saudade de minhas amizades, da escola que frequentei, dos professores, da minha rotina. Muitas noites ainda chorei. Naquele momento tudo que eu precisava era me adaptar aquela situação.

Até quando, à noite, eu olhei para o céu, e comecei a admirar as estrelas, percebi que cada uma brilhava na sua posição, com resplendores diferentes, elas brilhavam todas as noite e continuavam a brilhar.

Então, eu descansei e adormeci.

Meu corpo estava desanimado, a minha mente estava confusa, meu coração triste. Quando eu acordei, vi um sol posicionado esplendidamente, vi pássaros cantando, foi então que eu percebi: a vida é constituída de mudanças e de transformações, cada passo é um fruto novo que colhemos.

Tudo que acontece não é por acaso, nem sempre o fruto dá no seu tempo, pois quem tem a palavra é Deus. Deus vai fazer o que for necessário para lhe ver colhendo frutos e vivendo sonhos que ele traçou para você.

Deus muda tudo, nem todo fruto é para ser colhido em sua estação, mas sim, na hora certa para colher. Deus vai fazer o que for preciso para você colher frutos. Assim, eu lembrei das estrelas do céu, entendi porque elas brilhavam tanto na noite: Elas iluminavam aquele céu porque o sol estava descansando.

Quantas vezes você já descansou em Cristo?

Lembre-se de algo fundamental:

Não temas e descanse sobre aquele que é escudo e fortaleza, pois a última palavra vem dele.

Veja o que ele tem para ti dizer e motivar o seu coração, da mesma forma que disse a Abraão:

“Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.  Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?

Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do Senhor a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.

 Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência.

E creu ele no Senhor, e imputou-lhe isto por justiça”.

Neste momento, lhe convido a sair e a contemplar as estrelas do céu, o sol, as nuvens, o mar, os pássaros, as árvores. Eles sempre estão ali ou são passageiros? Sempre tem a mesma forma? Sempre estão sozinhos? Sempre cantam no mesmo lugar? Dão sempre frutos do mesmo tamanho?

Assim será você em sua trajetória, como as estrelas, brilhando ao seu tempo, apagando ao seu tempo, mas sempre sendo estrelas, iluminadas por Deus.

Gênesis 15: 1-6
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário