terça-feira, 3 de maio de 2016

"Deixe Deus dirigir a sua vida"


Sempre tive curiosidade em: como é dirigir um carro, qual é a sensação? Ter o controle de algo sobre as mãos, é um mister que fascina a muitos, acredito que a todos. Viajar, traçar caminhos, conhecer lugares diferentes, sem direção é um destino que muitos buscam.

Até acontecer algo que fuja do controle, especificamente um acidente, geralmente os acidentes acontecem por negligência, imprudência ou imperícia. Ter o conhecimento e não saber usar, saber que está fazendo algo errado e mesmo assim permanecer fazendo, por final, saber de todos os riscos, mas, ainda assim, achar-se experiente o suficiente para permanecer fazendo.

O Brasil registra hoje um número alarmante de acidentes de trânsito com vítimas fatais, feridos e famílias indenizadas. O conjunto de deficiências e de desobediência no trânsito é alto. Então, a sensação de querer saber como é dirigir um carro, cada vez mais, fica frustrada, assim o sonho permaneceu, mas com ele a insegurança em saber se a chances de viajar em segurança com minha família, conhecer lugares distintos, passear, locomover-me, etc.

Até que eu conheci alguém que estava olhando para todos os lugares contemplando os maus e os bons, esse ser poderoso e sábio foi, é, e sempre será Deus. Deste dia em diante eu deixei ele dirigir a minha vida, sendo ele meu piloto e eu o carona. Aprendi muitas coisas com ele: passar a marcha, aumentar e reduzir a velocidade, dar a ré, andar reto, respeitar o piloto vizinho, fazer baliza, estacionar, etc. Até quando estive apto a pilotar, pois já tinha aprendido a dirigir com amor, paz e segurança.

Antes de terminar as aulas, Deus me contou uma história, sobre seu filho Jesus, quando foi tentado por Satanás para deixar que ele dirigir-se seu carro:

“Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se u és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.

Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, E disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.

Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus. Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. E disse-lhe Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixa; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam”.

No final Deus segurou minhas mãos e disse-me:

Filho, eu te ensinei a dirigir um carro, este carro é sua vida, agora que você aprendeu a pilota-la, lembre-se que muitos são os obstáculos, mas em todos, eu estarei contigo, guardando a sua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Mateus 4:1-11; Salmo 121; Provérbios 15:3
Ajude-me a levar a verdade que eu e você já conhece: Deus e sua palavra viva (Jesus) aos que ainda estão perdidos no engano, basta apenas compartilhar uma imagem.
A palavra do Criador diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Tiago 5: 17. Assim como Elias, faça o tempo parar e chover bênçãos na vida deste que necessita, sejam elas quais forem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário