terça-feira, 31 de maio de 2016

OS DOTES DA CONQUISTA

Ser reconhecida por um homem, vai muito além de um belo corpo, roupas sensuais e uma bela maquiagem. Isso pode até ajudar, mas não é o primordial. Se você busca conquistar o coração de um homem, há muito mais a apresentar do que uma bela embalagem, é necessário ter conteúdo.

Quantas mulheres já vi sendo desembrulhada e lançada fora, após um mês de relacionamento, parece brincadeira, mas muitas nem alcançam esta meta. O amadurecimento emocional é fundamental para fortalecer qualquer relação.

ESFORÇA-TE E TENDE BOM ÂNIMO

Muitas mulheres, casam com pensamento de solteiras e se surpreendem com as responsabilidades do casamento, filhos e família. Não desista de seus objetivos, nem se envergonhe da sua falta de habilidade nas tarefas diárias, penas esforça-te e tende bom ânimo em tudo que fizer.

Lembre-se todo aprendizado é continuo, um dia de cada vez. Há cada dia uma nova descoberta.

“Tinha Noemi um parente de seu marido, senhor de muitos bens, da família de Elimeleque, o qual se chamava Boaz. Rute, a moabita, disse a Noemi: Deixa-me ir ao campo, e apanharei espigas atrás daquele que mo favorecer. Ela lhe disse: Vai, minha filha.

Ela se foi, chegou ao campo e apanhava após os segadores; por casualidade entrou na parte que pertencia a Boaz, o qual era da família de Elimeleque”. Rute 2:1-3

NÃO TEMAS, NEM ESTREMEÇA EM MEIO AS DIFICULDADES, ELAS SERVEM PARA SEU AMADURECIMENTO

Se for necessário trabalhar, tomar conta dos filhos, estudar e assumir seu compromisso no lar, o faças eles passaram, mas deixarão grandes aprendizados. A coragem e a perseverança, chama a atenção de muitos homens.

Batalhe, pois quem luta com você é Deus!

“Então, disse Boaz a Rute: Ouve, filha minha, não vás colher em outro campo, nem tampouco passes daqui; porém aqui ficarás com as minhas servas. Estarás atenta ao campo que segarem e irás após elas.

Não dei ordem aos servos, que te não toquem? Quando tiveres sede, vai às vasilhas e bebe do que os servos tiraram. Então, ela, inclinando-se, rosto em terra, lhe disse: Como é que me favoreces e fazes caso de mim, sendo eu estrangeira?

Respondeu Boaz e lhe disse: Bem me contaram tudo quanto fizeste a tua sogra, depois da morte de teu marido, e como deixaste a teu pai, e a tua mãe, e a terra onde nasceste e vieste para um povo que dantes não conhecias.

O Senhor retribua o teu feito, e seja cumprida a tua recompensa do SENHOR, Deus de Israel, sob cujas asas vieste buscar refúgio.

Disse ela: Tu me favoreces muito, senhor meu, pois me consolaste e falaste ao coração de tua serva, não sendo eu nem ainda como uma das tuas servas”. Rute 2: 8-13

SUAS ROUPAS, VESTES E BELEZA NUNCA SERÃO MAIOR QUE SEU CARÁTER

Tudo o que possuir são atributos e não determinantes, mas vale ter um Caráter, do que um vestido esplendido que sempre para no guarda-roupa, uma maquiagem que sai com a água, uma beleza que some com o tempo.

“Então, lhe disse a sogra: Onde colheste hoje? Onde trabalhaste? Bendito seja aquele que te acolheu favoravelmente! E Rute contou a sua sogra onde havia trabalhado e disse: O nome do Senhor, em cujo campo trabalhei, é Boaz

Então, Noemi disse a sua nora: Bendito seja ele do SENHOR, que ainda não tem deixado a sua benevolência nem para com os vivos nem para com os mortos. Disse-lhe mais Noemi: Esse homem é nosso parente chegado e um dentre os nossos resgatadores”. Rute 2: 19-20

TODO RELACIONAMENTO PARTE DO RESPEITO

Tanto o homem quanto a mulher devem respeitar um ao outro, nas limitações de cada um. A intimidade de um casal começa no respeito.

“Disse-lhe Noemi, sua sogra: Minha filha, não hei de eu buscar-te um lar, para que sejas feliz? Ora, pois, não é Boaz, na companhia de cujas servas estiveste, um dos nossos parentes? Eis que est noite alimpará a cevada na eira.

Banha-te, e unge-te, e põe os teus melhores vestidos, e desce à eira; porém não te dês a conhecer ao homem, até que tenha acabado de comer e beber.

Quando ele repousar, notarás o lugar em que se deita; então, chegarás, e lhe descobrirás ao pés, e te deitarás; ele te dirá o que deves fazer.

Respondeu-lhe Rute: Tudo quanto me disseres farei”. Rute 3:1-5

Seja uma mulher de respeito e todos verão ele sobre você:

“Disse ele: Quem és tu? Ela respondeu: Sou Rute, tua serva; estende a tua capa sobre a tua serva, porque tu és resgatador. Disse ele: Bendita sejas tu do SENHOR, minha filha; melhor fizeste a tua última benevolência que a primeira, pois não foste após jovens, quer pobres, quer ricos.

Agora, pois, minha filha, não tenhas receio; tudo quando disseste eu te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa. Rute 3: 9-11

TODO CASAMENTO É UMA BENÇÃO DE DEUS

Casamento é uma união, não existe mais homem e mulher, existe um único corpo. Casados em terra, irmãos no céu. O ventre que frutifica é o mesmo que abençoa. Portanto, não amaldiçoe seu casamento, com fornicação, concupiscências e atitudes individuais. Pense em conjunto, assim você e seu companheiro cresceram juntos. Se um cresce mais que o outra, o menor acaba sendo pisado, mesmo que seja sem querer.

“Então, Boaz disse aos anciãos e a todo povo: Sois, hoje, testemunhas de que comprei da mão de Noemi tudo o que pertencia a Elimeleque, a Quiliom e a Malom; e também tomo por mulher Rute, a moabita, que foi esposa de Malom, para suscitar o nome desta sobre a sua herança, para que este nome não seja exterminado dentre seus irmãos e da porta da sua cidade; disso sois, hoje, testemunhas”. Rute 4: 9-10

TODO CASAMENTO TRÁS FRUTOS

Seus filhos é o mais puro presente que Deus lhe deu, por isso cuide de cada um deles com amor, dedicação e alegria. Eles são frutos de seu amor, não os maltrate senão lançará fora toda benção de Deus.

Se não tem filhos, lembre-se: o impossível para Deus é mentir.

“Assim, tomou Boaz a Rute, e ela passou a ser sua mulher; coabitou com ela, e o SENHOR lhe concedeu que concebesse, e teve um filho”. Rute 4: 13

Hoje, sou casada e posso lhe dizer: Aprendi com Rute e com muitas outras mulheres evangélicas a fazer meu casamento feliz e próspero, estes foram alguns dos dotes que utilizei, todos eles trouxeram resultados, acima deles a Benção de Deus.

Não desista de seu casamento, lute por ele, porém, lembre-se que há alguém esperando seu pedido de ajuda: Deus! 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário