segunda-feira, 23 de maio de 2016

O TESTE

Em minha jornada profissional, passei por muitos testes e seleções, mais um me fez pensar de forma diferente, para muitos era apenas um estágio em uma multinacional, mas para mim era muito mais que isso, correspondia a minha porta de entrada.

Dei o melhor de mim, após todos os testes, saiu o resultado: reprovado. Então, me perguntei: Dei o meu melhor e mesmo assim não alcancei o que eles buscavam? Foi quando percebi algo que me separava dos demais candidatos: preparo, experiências e contatos.
Não era só o teste que eliminava ou classificava, estas três características eram fundamentais.
PREPARO
“José, pois, era o governador daquela terra; ele vendia a todo povo da terra; e os irmãos de José chegaram e inclinaram-se a ele, com o rosto em terra.
E José, vendo os seus irmãos, conheceu-os; porém mostrou-se estranho para com eles, e falou-lhes asperamente, e disse-lhes: De onde vindes? E eles disseram: Da terra de Canaã, para comprarmos mantimento”.
Gênesis 42: 6-7
Muitas vezes, o sofrimento é necessário para forjar uma fortaleza humana, todo preparo é sábio para aqueles que querem vencer na vida. Ele pode até ser doloroso, mas se faz necessário para qualquer vitória. Vencer é uma aptidão somente dos valentes.
EXPERIÊNCIAS

“O Senhor Deus me deu uma língua erudita, para que eu saiba dizer a seu tempo uma boa palavra ao que está cansado. Ele desperta-me o ouvido para que ouça, como aqueles que aprendem.
O Senhor Deus me abriu os ouvidos, e eu não fui rebelde, não me retirei para trás. As minhas costas ofereci aos que me feriam, e a minha face aos que me arrancavam os cabelos; não escondi a minha face dos que me afrontavam e me cuspiam.

Porque o Senhor Deus me ajuda, assim não me confundo; por isso pus o meu rosto como um seixo, porque sei que não serei envergonhado”.
Isaias 50: 4-7

Ter experiência é muito mais que ter um currículo impressionante aos olhos de um entrevistador, ser experiente é saber aplicar tudo que foi aprendido. Para muitos, ela só vem da prática, mas ela acontece antes. Aprendemos mais ouvindo. Antes de qualquer prática deve-se entender o que será necessário para a efetuar.

Existe sete pontos que determinam a experiência de um indivíduo com diversas situações: o falar, o ouvir, a obediência, a perseverança, a coragem, o agi de Deus e a prática. A prática é a última parte da experiência.

CONTATOS

“Os fartos se alugaram por pão, e cessaram os famintos; até a estéril deu à luz sete filhos, e a que tinha muitos filhos enfraqueceu”.
I Samuel: 2:5

Por todos lugares que passamos deixamos a nossa essência, ela deve ter cheiro suave, este é o segredo, muitos deixam odores indesejáveis por onde passam, corrompendo o olfato dos apreciadores de perfumes.
Quando for fazer algum teste, pergunte a Deus todas as soluções, pois dele emana toda a sabedoria, não se estribe em seu pequeno conhecimento, busque a fonte.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário