terça-feira, 31 de maio de 2016

A ARMADURA DE DEUS


Era quase três e meia da manhã, quando chegamos no acampamento deles. Logo, notaram nossa presença, o fogo cruzado começou.
Muitos homens caídos, partes de pessoas para todas as direções, nossa missão era libertar os prisioneiros e mantê-los com vida, parecia algo muito inapropriado para aquela situação à nossa frente.
Era uma missão impossível aos olhos de muitos homens!
Foi quando eu lembrei de Deus, em meio a todo aquele bombardeio, táticas bélicas e estratégias de batalha veio na mente uma passagem bíblica presente em Efésios 6: A Armadura de Deus.
O que aquela palavra queria me dizer? No momento, em meio daquele caos parei e olhei para meus soldados, ambos cansados, muitos já feridos ao ponto de levantar bandeira branca.
Como capitão, era de minha inteira responsabilidade manter a segurança de todos dando às coordenadas de batalha, foi o que eu fiz.
Esta foi a minha estratégia:
-No demais Soldados, permaneçam firmes em Deus e na força do seu poder.
-Vamos todos peguem a armadura (colete a prova de balas), e agora digam: esta é a armadura de Deus. Ela nos protegerá das astutas ciladas do diabo.
-Nossa luta não é contra eles, mas sim, contra os principados, potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
-Levantem-se, sentido, coragem, pois Deus está conosco.
-Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir neste dia mau, e havendo passado por tudo ainda poder ficar firmes.
-Vamos, todos cingem seus lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, calcem seus pés com firmeza e com o evangelho da paz.
-Segurem seus escudos com toda a força, o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
-Coloquem seus capacetes da salvação, segurem suas espadas do espírito, que é a palavra de Deus.
-Comecem a clamar a Deus, orem sem parar, supliquem e perseverem por cada alma desta que se encontra aqui e por mim que guio vocês nesta missão.

-Para que ao falar as coordenadas estratégicas, seja dada no abrir de minha boca, a palavra com confiança, para fazer notável o mistério do evangelho.
-Pelo qual sou líder e conduzo, como me conduz guiar.
No final daquele dia conseguimos resgatar todos e sair daquele caos.
Em meio a sua guerra, batalha, confronto, etc. Você tem uma armadura capaz de proteger seu corpo e sua alma. Ela é pura, santa e fortificada, ela é a Armadura de Deus. Sem ela, não a avanço nem vitória.
-Onde está a sua armadura soldado? Levante-se, bom ânimo, revista-se, lute! Deus não se esqueceu de você.
Você ainda se lembra dele?
Efésios 6: 10-20

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário