segunda-feira, 30 de maio de 2016

APRENDA A ESPERAR


Eita! palavra de difícil compreensão: ESPERAR, nada que nós costumamos fazer, simplesmente porque não aprendemos a esperar. Nem fomos ensinados em loco a esperar. Aprendemos a ser apressados e abruptos, paciência não é uma virtude de muitos.
O aprendizado do esperar tem uma base sólida e firme, pautada em cinco bases:
ESPERE COM PACIÊNCIA EM DEUS
“ESPEREI com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. Salmo 40:1
DEUS TRATA AQUELES QUE ESPERAM
“Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor”. Salmo 40:2-3
A CONFIANÇA DO HOMEM DEVE ESTÁ EM DEUS   
“Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira”. Salmo 40:4

ESPERAR É FAZER A VONTADE DE DEUS
“Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração”. Salmo 40:8
DEUS CUIDA DOS QUE ESPERAM E CONFIAM NELE
“Folguem-se e alegrem-se em ti os que te buscam; digam constantemente os que amam a tua salvação: Magnificado seja o Senhor. Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus”. Salmo 40:16-17
Este é o aprendizado do esperar, aprender a esperar significa mortificar seu eu interior e confiar em Deus.

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário