quinta-feira, 12 de maio de 2016

DERRUBANDO GIGANTES

Quando comecei a lutar e a praticar artes maciais, era apenas um de muitos hobbies. Até que tive meu primeiro desafio, uma luta no vale tudo, aquela luta despertou em mim uma adrenalina em busca da vitória.
Comecei a enxergar somente a vitória, tive perdas, mas as vitórias superaram em muito. Me tornei conhecido internacionalmente, até que um gigante me abateu, um câncer.
Meu adversário era uma doença, eu não tinha como golpeá-la ao ponto do nocaute acontecer, naquele momento vi como era difícil perder. Então, eu pensei como posso derrubar este gigante:
Comecei a tomar medicamentos, mas eles, apenas controlavam o seu avanço.
Fiz cirurgias, mas era apenas um controle.
Fiz quimioterapia, mas os efeitos colaterais eram devastadores.
Então, perguntei-me:
-O que motivava as minhas lutas?
Foi quando entendi: a vontade de vencer, era o desejo de ser vencedor.
Hoje eu luto contra a morte e a cada dia a vontade de viver é a minha maior vitória. O sucesso acabou, pouco se fala em meu nome, como um vencedor, muita se fala da minha enfermidade e calamidade.
Meu câncer foi controlado, mas eu aprendi algo fundamental:
-Nunca despreze os outros, nem os seus desafios, por mais que você entenda que eles são fácies ao ponto de ser superados aos seus olhos:
“Disse, pois, o Filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi”. 1 Samuel 17: 43
-Não há homem poderoso, nem invencível:
“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. 1 Samuel 17: 45
-A maior vitória que existe é a competição e não ganhar ou perder:
“E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra”. 1 Samuel 17: 49
Eu queria ter aprendido isto antes, mas aprendi agora, hoje eu sei o que é derrubar um gigante, principalmente quando o gigante está dento de mim.
Antes de derrubar os gigantes que estão à sua frente, derrube primeiro o gigante que está dentro de você.
Esse sim, é o seu maior obstáculo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário