terça-feira, 31 de maio de 2016

O INVESTIDOR


Viajando pelo mundo, como atuante no comércio exterior, conheci um investidor, ele era fantástico, tinha uma habilidade incrível com negócios. Eu nunca vi alguém consegui levantar um negócio falido tão rapidamente.
O nível de raciocínio dele era extraordinário. Acredito que fui comtemplado por Deus ao encontrar aquele investidor, não se tratava só de negócios (dinheiro), ele já era comtemplado de muitas riquezas. Tratava-se de conserto, cada empresa reerguida criava mais empregos, aumentava a renda daquela localidade e promovia um desenvolvimento macro.
Tive a oportunidade de jantar ao lado dele, não hesitei em fazer perguntas:
Como consegue fazer essas coisas tão sabiamente sem titubear nem temer?
- “Quem te não temerá, ó Senhor, e não magnificará o teu nome? Porque só tu és santo; por isso todas as nações virão, e adorarão diante de ti, porque os teus juízos são manifestos”. Apocalipse 15:4
-Não entendi?
-Deus me abençoou em sabedoria, eu magnifico o seu nome, porque só ele é santo. Em todas as empresas que ajudei a reergue-se, a filosofia de Deus permanece nela, dando frutos de 40, 60 e 100.
-O que te leva a fazer todas estas façanhas?
- “E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios e covil de todo espírito imundo, e esconderijo de toda ave imunda e odiável”. Apocalipse 18:2
-Porque falas assim?
-Cada investimento de Deus fortifica aquele lugar e a sua luz pode alcançar com mais poder, eficiência e eficácia, além disso, promove a queda de toda obra de engano.
-Qual é a reação das pessoas ao ver suas empresas falidas reerguidas e potentes?
- “E, DEPOIS destas coisas ouvi no céu uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! A salvação, e a glória, e a honra, e o poder pertencem ao Senhor nosso Deus. Apocalipse 19: 1
-Elas choram, pulam dão muitas gargalhadas e no final viram sócios e bons amigos.
-Porque você fala tanto de Deus?
-Deus é o investidor e não eu, apenas sigo as suas ordens! Um tempo atrás eu era mendigo, mas um homem me deu uma gorjeta e profetizou em minha vida: Você será um esplendido investidor!
Naquele momento, não tinha entendido nada, mas senti vontade de me levantar daquela realidade e seguir para outro lugar. Foi quando veio a ideia de comprar bombons e vender. Elaborei mentalmente uma estratégia. Daquela gorjeta fiz dez vezes o valor, o que se multiplicou e me tornou o que sou hoje, um investidor.
Aquele homem me falou de Deus, porém me deu uma lição que eu nunca me esquecerei, não há projeto falido que não tenha conserto na mão de Deus. Eu fui um desses e hoje sou um investidor.
Deus me tornou luz, cabe a mim iluminar a outros!
-Se você fosse fazer uma pergunta a alguém que lesse sobre você, qual faria?
-Gostaria de conhecer Deus e as suas maravilhas?
Aquela conversa ficou martelando em minha mente, por dias, depois de um certo período, vi uma publicação num jornal de grande circulação:
MORRE O INVESTIDOR “X” aos 70 anos
Quando li a matéria até o final tinha uma citação que ele admirava muito, segundo a informação cedida pela imprensa:
“Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”. II Timóteo 4:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário