domingo, 24 de abril de 2016

JESUS: A PALAVRA DE DEUS SOBRE A TERRA


A alegria de nos tornamos invencíveis, capazes e preparados para qualquer situação está em nossas mãos.

Por isso, Jesus foi a primeira criação de Deus que ajudou a criar todas as outras coisas. Filho “unigênito” do Deus Todo-Poderoso, distinto de qualquer homem pela sua pureza e santidade veio a terra para fazer a vontade de Deus, ensinar a verdade e nos dar exemplo de como estar mais próximo do Senhor.  João 8:23, 1:14; Provérbios 8:22.

Assim, mesmo Deus conhecendo os meios de ganhar qualquer batalha, e qualquer coração, ele nos mostra amor maior, dando o seu próprio filho para livrar os demais do pecado. Mateus 20:28.

Diferente de qualquer homem, Deus não se defende para mostrar que sua força é insuficiente; nem ataca para mostra que é abundante. Seu amor é tão intenso que o sucesso de seus feitos liberta qualquer oprimido, doente, ferido e necessitado. A bíblia diz que o preço do pecado é a morte, mas qual seria a promessa para quem não pecasse? A vida eterna! Segundo a Bíblia a morte entrou no mundo por meio do pecado de Adão e Eva. Gênesis 2:16. Contudo, Jesus morreu por nós, para nos livrar de nossos pecados. Romanos 5:18,19. Tão perfeito ele era que não tinha pecado.

Quando Jesus esteve na terra, ele foi preparado por Deus para lidar com toda eventualidade. Mateus 15:30 O Senhor conhecia totalmente as facetas de Satanás, conhecia as suas forças e até onde ele iria, mas ele confiava plenamente em seu filho. Assim, toda contenda criada por Satanás caiu por terra. Jesus hoje senta a direita de Deus. Hebreus 10:12. Desta forma, todos os justos que exercem fé no filho, no espírito-Santo e no Pai, amplamente os obedecendo, serão contemplados com a vida no paraíso. Salmo 37.

Lembre-se: obter vitórias não lhe garante sabedoria, nem valor. A vitória só é obtida antes que a situação se cristalize. Essa é a maior vitória que existe, saber enxergar mesmo que tudo pareça escuro.

Deus prepara seu exército para ser vitorioso antes de partir para a guerra. Quem combate na esperança de ganhar, está preparado para a derrota, mas quem é zeloso e confia no Senhor é capaz de formular políticas de vitória.

Diante disso, Jesus era uma pessoa acessível porquê de suas qualidades. Marcos 10:13-16. Por isso, se a você é dado um dom, use-o com dignidade. Vencer não será senão fruto do uso correto de suas habilidades.

As condições adversas te levarão sem dúvida a um conhecimento indeterminado. Os caminhos que tiver de percorrer, o faça e não temas, Deus estará contigo. Fique atento as dosagens de tudo em sua vida, distribua tudo de forma igualitária, cair em excessos do muito ou do pouco o colocara em atribulações. Enfim, tenha em mente que a salvação é dada por Jesus, mas a libertação vem da parte de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário