sexta-feira, 23 de março de 2018

Família: projeto de Deus


 
Em um mundo totalmente corrompido, e reconfigurado como saber realmente o que é uma família. Tantos padrões e prospecções do que seria uma família ideal; o verdadeiro padrão familiar, ao qual, é de natureza natural aos poucos tem deixado de ter o sentido original, possa assim ressaltar.

Onde realmente vai parar o homem? E até que ponto o individual vai prevalecer.

Mateus 24: 12 “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará”. 

Toda família é um Projeto do coração de Deus. Criador do céu e da terra, onipotente, onisciente e onipresente nos agraciou em tudo que fez, pois fez MUITO BOM.

Gênesis 1:31 “E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã: o dia sexto.”

Tudo que é muito bom, nos faz feliz, porém, se a família é um projeto do coração de Deus. Sendo que, tudo que Deus faz, ora, faz MUITO BOM. O que de fato está acontecendo com a família?

O verdadeiro problema não está na família, mas nos moldes que dar-se a mesma.

Efésios 5:22 – 23

Vós mulheres, SUJEITAI-VOS a vosso marido, como ao Senhor; porque o marido é a CABEÇA da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do Corpo.

Quando há uma ruptura no padrão familiar, as consequências trazem seu resultado. A independência financeira desorganizada e abrupta, ocasionou a inversão de papel: mulheres insatisfeitas emocionalmente, homens afeminados ao extremo. O pior de tudo isso é: filhos rebeldes, futuro de uma nação comprometido.

Em outras palavras, está sujeita a seu marido, requer ama-lo verdadeiramente, um bom salário, não deve substituir um grande amor.

Homens: CABEÇA não significa apenas mandar, ordenar e impor.  CABEÇA significa guiar, sabedoria, inteligência, etc. Se sua esposa a nível financeiro recebe além de você, ensine ela administrar o que recebe e investir num propósito comum aos dois.

Deu certo, sucesso, deu errado a culpa é sua (kkkkkk), mas pelo menos você foi cabeça não impositor.

Efésios 5: 24-27 “De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido.

Vós, maridos, AMAI vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.”

Porque Deus deixou o papel de amar para o homem?

Nós homens, somos feitos do barro, um material bruto, a mulher já é de algo mais delicado: a costela.

Homens amem a sua esposa, não a esposa do vizinho, nem a mulher exuberante que passa a sua frente. A beleza acaba, e o que não cair pelo tempo, amolece pela gravidade. E quando a gravidade chega, oh tristeza. Pode ter certeza, o primeiro alvo é o homem.

Efésios 5: 28-30 “Assim devem os maridos amar a sua própria mulher como seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher AMA-SE A SI MESMO. Porque ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta; como também o Senhor à igreja; porque somos membros do seu corpo.”

Quando a traição acontece, o primeiro sinal é o remorso e a culpa. Por mais artista que muitos sejam, não há como esconder a decepção de perder algo especial:  a confiança. Tanto perder, quanto quebrar a confiança desestrutura um relacionamento.

Portanto se quer amar, primeiro se ame, e busque se conhecer.

Efésios 5: 31-33 “Por isso, deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e serão DOIS NUMA CARNE. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. Assim também vós, cada um em particular ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.

Uma só carne representa o início do projeto de Deus.

A família tem um único propósito, mostrar o amor de Deus: pessoas conectadas por sentimentos verdadeiros, puros e tão simples que tornam-se invisíveis, mas perceptíveis em cada coração.

Um pai, uma mãe, filhos, foi, é, e permanecera sendo assim.

Mateus 24:35 “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.”

Família um projeto de Deus!

 

ORAÇÃO

Deus nesta hora eu venho apresentar ao Senhor a família e todos os parentes desta pessoa que leu este devocional.

Meu Deus protege e abençoa cada um deles, acampa seus anjos nesta casa. Repreende todo homem sanguinário.

Marca esta casa com tua presença. Está escrito em sua palavra: creia no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa.

Que nesta casa a luz do Senhor venha dá força a este servo que tanto te ama e toda a sua família venha a ser chamada filha do Deus altíssimo.

Que toda lágrima derramada transforme-se em muitas alegrias. O choro pode até durar um noite, mas a alegria vem pela manhã.

Que nesta manhã Deus te encha com um sorriso lindo e resplandeça sobre vós a sua luz.

Deus te abençoe hoje, agora e sempre amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário