sexta-feira, 23 de março de 2018

SABEDORIA GENUÍNA


“E Salomão se aparentou com Faraó, rei do Egito; e tomou a filha de Faraó, e a trouxe à cidade de Davi, até que acabasse de edificar a sua casa, e a casa do SENHOR, e a muralha de Jerusalém em redor.

Entretanto, o povo sacrificava sobre os altos; porque até àqueles dias ainda não se havia edificado casa ao nome do Senhor.

E Salomão amava ao Senhor, andando nos estatutos de Davi seu pai; somente que nos altos sacrificava, e queimava incenso.

E foi o rei a Gibeom para lá sacrificar, porque aquele era o alto maior; mil holocaustos sacrificou Salomão naquele altar.

E em Gibeom apareceu o Senhor a Salomão de noite em sonhos; e disse-lhe Deus: Pede o que queres que eu te dê.

E disse Salomão: De grande beneficência usaste tu com teu servo Davi, meu pai, como também ele andou contigo em verdade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face; e guardaste-lhe esta grande beneficência, e lhe deste um filho que se assentasse no seu trono, como se vê neste dia.

Agora, pois, ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi meu pai; e sou apenas um menino pequeno; não sei como sair, nem como entrar.

E teu servo está no meio do teu povo que elegeste; povo grande, que nem se pode contar, nem numerar, pela sua multidão. A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?

E esta palavra pareceu boa aos olhos do Senhor, de que Salomão pedisse isso.

E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo;

Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. I Reis 3:1-12

Coração sábio onde encontrar?

Todos partem em busca do desconhecido, de algo que ofereça benefícios, acima de tudo um bom lugar ao sol.

Ter sabedoria não é uma tarefa fácil, é importante lembrar a quem muito é dado, muito é cobrado.

Quem já foi líder seja em qualquer esfera ou posição entende em prática muito bem a cobrança que é o ato de liderar.

Porém, bom é saber que tudo se perde menos o conhecimento, ele é o único bem que não pode-se retirar de você.

Lembre-se a sabedoria deve esta lado a lado com a humildade. Quem sabe pedir, sabe escutar um não, mas também sabe pôr em prática o sim.

Deus deu um sabedoria excepcional a Salomão, cuja antes dele nunca houve e depois dele não haverá.

E você o que tem pedido a Deus?

Quando pedir algo a Deus coloque segundo a vontade dele e terá vitória. Entregue seus caminhos a Deus e verá com seus próprios olhos o trabalhar dele.

O silêncio é uma grande resposta.

Deus não esqueceu de você. Ele te ama e jamais te abandonaria. Prepara-te pois, haverá mudança na sua casa, família e trabalho.

“Os olhos do Senhor estão em todos lugares contemplando os bons e os maus.” Provérbios 15:3

 

ORAÇÃO

Meu pai ensina esta pessoa a pedir, para que receba, ajuda ela a buscar para que ela encontre, ensina a bater para que toda porta esteja aberta.

Oh pai que o senhor poça o ajudar em meio a toda esta luta dando sabedoria, entendimento, conhecimento, força, bom ânimo.

Deus que o Senhor estabeleça suas bases de sustentação e os alicerces necessários para a nova caminhada deste servo. Em nome de Jesus. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário