sexta-feira, 23 de março de 2018

PODER E ADMINISTRAÇÃO


“E houve uma longa guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi; porém Davi ia se fortalecendo, mas os da casa de Saul se iam enfraquecendo.

E a Davi nasceram filhos em Hebrom; e foi o seu primogênito Amnom, de Ainoã a jizreelita;

E seu segundo, Quileabe, de Abigail, mulher de Nabal, o carmelita; e o terceiro Absalão, filho de Maaca, filha de Talmai, rei de Gesur;

E o quarto, Adonias, filho de Hagite; e o quinto, Sefatias, filho de Abital;

E o sexto, Itreão, de Eglá, também mulher de Davi; estes nasceram a Davi em Hebrom.

E, havendo guerra entre a casa de Saul e a casa de Davi, sucedeu que Abner se fez poderoso na casa de Saul.

E tinha tido Saul uma concubina, cujo nome era Rispa, filha de Aiá; e disse Is-Bosete a Abner: Por que possuíste a concubina de meu pai?

2 Samuel 3:1-7

“Depois todo o povo veio fazer com que Davi comesse pão, sendo ainda dia; porém Davi jurou, dizendo: Assim Deus me faça, e outro tanto, se, antes que o sol se ponha, eu provar pão ou alguma coisa.

O que todo o povo entendendo, pareceu bem aos seus olhos; assim como tudo quanto o rei fez pareceu bem aos olhos de todo o povo.

E todo o povo e todo o Israel entenderam naquele mesmo dia que não procedera do rei que matasse a Abner, filho de Ner.

Então disse o rei aos seus servos: Não sabeis que hoje caiu em Israel um príncipe e um grande?

Que eu hoje estou fraco, ainda que ungido rei; estes homens, filhos de Zeruia, são mais duros do que eu; o Senhor pagará ao malfeitor, conforme a sua maldade.”

2 Samuel 3:35-39

Poder e administração são duas esferas que cegam e fascinam a muitos homens. Dizem que quando quer conhecer uma pessoa, é só dá poder a ela.

Verdadeiramente quer conhece-la? Remova o poder das mãos dela.

Todas guerras, tribulações, dissenções e caos resultaram de um princípio básico: o poder. 

O que de fato o poder causa nos homens? E porque quanto mais poder, mais insensível é o coração?

Se todo poder fosse usado em um propósito único, transmissão de amor em: segurança, saúde, alimentação, educação e lazer. Não haveria tantos paliativos inúteis, para a sobrevivência do planeta e de tudo que há sobre ele.

Dominar sobre a terra requer sabedoria, a qual não pertence aos homens, mas sim, a Deus. Homens se dividem em propósitos individuais, egocêntricos e ignorantes, esquecem do coletivo.

Até quando ó homem pensará assim?

Haverá dias em que temeram e resolveram se unir, será tarde, os paliativos foram tantos, que só sobrou uma tragédia social. Enganados serão, iludidos com falsas promessas.

Um bom administrador pensa na sobrevivência de todos, e não no poder que há sobre suas mãos. Passarão os céus e a terra, mas as palavras do Senhor não hão de passar.

Deus tem um lugar especial, para todos os que estão segundo a vontade dele. Amando-o, acima de todas as coisas. Só existe um bom, este é Deus. Só ele sabe administrar o poder e nos fazer felizes. A sua Justiça dura de geração a geração.

Poder e administração Deus escolhe a quem dar. Quando o povo escolhe, as consequências vem acompanhada.

Lembre-se: Deus te deu poder, porém sempre pergunte a ele como deve ser usado, pois ele não é seu. Nem tampouco lhe pertence.

ORAÇÃO

Senhor Deus, santificado seja teu nome o pai. Deus toda autoridade é constituída pelo seu poder. Nesta hora põe em tuas mãos toda liderança.

Que o Senhor poça conduzir os passos e as intenções do coração destes homens e mulheres levantados por ti. Que todas as decisões tomadas sejam voltadas para a felicidade de todos.

Quebra Senhor toda e qualquer dureza do coração, desfaz todo pensamento contrário, repreende toda avareza, egocentrismo e individualismo.

Poe senhor a semente do amor ao próximo, nestes corações, assim como o desejo de ajudar e de fazer a diferença.

Pai quanto mais é dado mais é cobrado. Começa a cobrar de cada um deles suas obras e projetos sociais, o papel da igreja local e no mundo.

Que eles não venham enxerga-se sarados ao ponto de não sentir mais a dor do próximo. Toma estas lideranças e dá vitória em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário