sexta-feira, 23 de março de 2018

ALIANÇAS


“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.

Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.

E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.

Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.

Muitas são, Senhor meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; se eu os quisera anunciar, e deles falar, são mais do que se podem contar.

Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.

Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.”

Salmos 40:1-7

Esperar com paciência, é uma combinação que frustra a muitos.

Quem, de fato, gosta de esperar?

Todos sonham encontrar um grande amor, uma pessoa para dizer eu te amo, para compartilhar momentos. A sua parte da laranja, a parte do coração que encaixa ao seu.  Porém, ninguém quer esperar com paciência no Senhor.

Só não entendo uma coisa!

Porque quando o amor não é correspondido da maneira que esperava, Deus tem que entrar com providência.

A escolha foi sua, e porque agora ele tem que resolver?

Jovens, cheios de hormônios e de descobertas, adultos solteiros, esperem com paciência no Senhor. Conheçam primeiro.

A primeira aliança é com Deus: esperar com paciência nele. Só esperamos pelo que queremos e paciência evita a desistência, mas garante vitória.

Quando for fazer uma aliança com alguém faça primeiro com Deus, ele sabe o que é melhor para você.

As bênçãos de Deus acontecem na vida daqueles que sabem esperar o seu tempo. Pode ter certeza, elas não acrescentam dores.

 

ORAÇÃO

Ensina Deus, a seu povo, esperar no Senhor com fé e continuar acreditado em sua providência. Que eles possam comtemplar cada fase de suas promessas, na vida deles. Oh Senhor que a primeira aliança seja contigo, toda vontade do homem e da mulher venha ser anulada pelo seu poder.

Põe Deus no coração de seu povo, o tempo e a vontade do Senhor. Que haja renovo sobre Israel. Que haja paz sobre Judá, que haja vida em Benjamim. Que Manasses venha suportar com fé.

Senhor tua aliança é eterna com teu povo, tem ó pai misericórdia e compaixão. Cuida Senhor daqueles que ainda esperam com paciência, honra de maneira gloriosa sobre esta terra, dando força e sabedoria.

Toma este projeto magnifico: a família, e que seu lugar esteja reservado, no coração de cada lar. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário