sexta-feira, 23 de março de 2018

LIBERDADE


“Porque, eis que o Senhor, o SENHOR dos Exércitos, tirará de Jerusalém e de Judá o sustento e o apoio; a todo o sustento de pão e a todo o sustento de água;

O poderoso, e o homem de guerra, o juiz, e o profeta, e o adivinho, e o ancião,

O capitão de cinqüenta, e o homem respeitável, e o conselheiro, e o sábio entre os artífices, e o eloqüente orador.

E dar-lhes-ei meninos por príncipes, e crianças governarão sobre eles.

E o povo será oprimido; um será contra o outro, e cada um contra o seu próximo; o menino se atreverá contra o ancião, e o vil contra o nobre.

Quando alguém pegar de seu irmão na casa de seu pai, dizendo: Tu tens roupa, sê nosso governador, e toma sob a tua mão esta ruína;

Naquele dia levantará este a sua voz, dizendo: Não posso ser médico, nem tampouco há em minha casa pão, ou roupa alguma; não me haveis de constituir governador sobre o povo.

Porque Jerusalém está arruinada, e Judá caída; porque a sua língua e as suas obras são contra o Senhor, para provocarem os olhos da sua glória.”

Isaías 3:1-8

Toda liberdade tem um preço determinado, um valor a ser pago: para alguns o tempo, para outros o espaço, para outros: anos de esforço.

Mas o que é ter liberdade?

Há uma confusão mental e intelectual no critério de liberdade, pessoas pensam que ser livre é não ter responsabilidade ou vínculo com algo ou alguém.

Se você pensa assim, acorde!

Quanto mais liberdade você possuir, maiores são suas responsabilidades.

Liberdade financeira, responsabilidade com segurança. Liberdade intelectual, responsabilidade com estudo, etc.

Há caminhos que aparentam ser de vida, mas na verdade, são caminhos de morte. Deter poder, requer de uma intensa responsabilidade em fazer acontecer.

Esse é o fato de muitos detentores de poder tornarem-se escravos de seus desejos. Perder o foco da liberdade é o que promove essa avalanche devastadora.

Liberdade e responsabilidade devem andar, lado a lado. Deus nos dá liberdade e também livre-arbítrio, para que, saibamos que temos uma escolha a fazer, assim como, as consequências desta escolha. 

 

ORAÇÃO

Deus que está pessoa entenda o quanto a liberdade é perigosa e traz consequências devastadoras. Que o Senhor ajude-a a compreender que liberdade e responsabilidade devem estar alinhadas.

Pai que haja sobre esta mente e neste coração uma vontade diferente. Assim como, está escrito em sua palavra: E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Que o Senhor possa revelar Jesus a esta pessoa, transformando-a de dentro para fora, mostrando a ela o seu poder e a verdadeira liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário