sexta-feira, 23 de março de 2018

O PODER DA PALAVRA



“No princípio, criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz. E houve luz. Gênesis 1:1-2

Toda palavra tem seu poder, força e graça. Nenhuma palavra lançada, seja de vida ou de morte torna-se vazia, no tempo determinado irá se cumprir.

Usar palavras requer muita responsabilidade e sabedoria. Deus escolheu você, para falar. Poderia escolher outro, mas foi você.

Palavras transmitem ação, informação e poder. Tiago alerta acerca do uso da língua. Ser cauteloso com as palavras indica algo especial: de uma mesma nascente não brota águas doces e salgadas, juntas tendem a ser saloba. Não trazendo nem vida nem morte, indefinição e confusão há sobre elas.

Tudo Deus criou através da palavra. Percebe o poder que elas tem? Não seja só uma benção, seja um transmitidor de vida.

Palavras de vida e sabedoria, só nascem de um coração sarado e sadio. Quando abrir a boca lance palavras de vida. E a vida contagiará uma nação.

Basta apenas uma palavra para trazer a vida: nascer. Assim como, basta apenas uma palavra para indicar um fim da matéria:  morrer.

Quando abrir a sua boca pense antes no que vai dizer, para não ser escravo de suas próprias palavras e do poder que elas venham tomar.

ORAÇÃO

Deus ensina-o (a) no uso das palavras, meu pai unge esta boca com sua sabedoria. Repreende senhor toda palavra de maldição lançada.

Senhor purifica este coração, trata esta alma, não há nada impossível para ti, ó pai. Põe ó Deus uma brasa viva de seu altar sobre estes lábios.

Que ele venha comtemplar das tuas águas tranquilas. Se queres Senhor ajuda-o e mostra a ele o poder da palavra que traz vida e vida em abundância.

Faz a tua obra o Deus, toma este coração, estes pensamentos e estes lábios, faz segundo sua vontade. Purifica-o em nome de Jesus. Amém! Glorificado e adorado seja o Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário