sexta-feira, 23 de março de 2018

Coração Partido


“DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei.

Pela manhã ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã apresentarei a ti a minha oração, e vigiarei. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniqüidade, nem contigo habitará o mal.

Os loucos não pararão à tua vista; odeias a todos os que praticam a maldade. Destruirás aqueles que falam a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.

Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. Senhor, guia-me na tua justiça, por causa dos meus inimigos; endireita diante de mim o teu caminho.

Porque não há retidão na boca deles; as suas entranhas são verdadeiras maldades, a sua garganta é um sepulcro aberto; lisonjeiam com a sua língua.

Declara-os culpados, ó Deus; caiam por seus próprios conselhos; lança-os fora por causa da multidão de suas transgressões, pois se rebelaram contra ti.

Porém alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; e em ti se gloriem os que amam o teu nome.

Pois tu, Senhor, abençoarás ao justo; circundá-lo-ás da tua benevolência como de um escudo.” Salmos 5

Todo coração partido precisa de ajuda e consolo. Membro importante a nível físico, emocional e espiritual, o coração de um homem, tanto indica a vida, como leva a morte.

“Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procede os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.” Mateus 15:18-19

Todo sentimento construtor ou destrutor procede do coração, dos pensamentos e ganha forma através de atitudes.

De um coração pode sair a solução para uma nação, como também, a destruição da mesma.

Como está seu coração?

Onde está seu coração?

O que tem feito de seu coração?

Você tem blindado seu coração contra o veneno que há dentro dele?

Deus está lhe chamando para uma decisão. Bondade e maldade são escolhas únicas e individuais. Tudo que é partido pode ser restaurado inclusive um coração.

Tudo formoso é feito ao seu tempo, se ainda não está formoso aguarde, espere. Deus apenas lhe livrou de um problema maior.

Desejos carnais, vontades individuais, nada são diante da vontade de Deus.

“O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e a ciência do Santo a prudência.” Provérbios 9:10

“Do homem são as preparações do coração, mas do SENHOR, a resposta da boca.” Provérbios 16:1

O coração pode até ser seu. Mas, o oleiro é o Senhor.

“Como o vazo que ele fazia de barro se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer.” Jeremias 18:4

ORAÇÃO

Todo coração partido precisa de um reparo especial, de mãos cuidadosas. Deus só o Senhor e a sua palavra tem poder de penetrar até o mais íntimo de nosso ser. Toca Senhor neste coração, restaura para tua honra, glória e exaltação.

Sara todo machucado, toda ferida emocional. Repreende toda ira, raiva, todo sentimento de traição. Lança por terra toda depressão, todo sentimento de desprezo.

Pai acalma este coração, dá refúgio a esta alma e a estes pensamentos refrigerando-os Senhor. Prepara-o para ser preenchido pela sua alegria que é força para cada um de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário