segunda-feira, 13 de junho de 2016

O FRUTO DA VIDEIRA

Eu sou a videira, meu pai é o lavrador e vocês são os frutos. De mim parte toda ramo, sem mim eles jamais existiram. Não há fruto sem uma árvore, nem ramos sem seivas.

O que te leva a pensar que eu gosto de frutos pecos, veja em sua mesa, todas as frutas. Elas são saborosas, correto! Agora olhe para você:
-Em que estado você está como fruto em representação:

VERDE
“E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós. Estando eu com eles no mundo guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse”. João 17: 11-12
Estado ao qual estamos perdidos no mundo, fazendo tudo o que nos agrada, cada vez mais, longe de Deus.

DÊ VEZ
“Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos”. João 17:13
Neste momento, o fruto começa a ser iluminado pelos raios solares, tornando-se carnudos e suculentos. Este é o momento do aprendizado, do amadurecimento, do reconhecimento dos erros e que existe uma verdade maior e pura.

MADURO
“E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja”. João 17: 26
Agora o fruto está pronto para alimentar a muitos! Não há mais fases, consertos, reparos, é só permanecer maduro e saboroso.
Em que estado você está como fruto?

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário