segunda-feira, 13 de junho de 2016

QUANDO DIGO: ESTOU PRONTO!

Era uma tarde comum como outra qualquer, estávamos todos reunidos trabalhando numa construção, todos carregaram sacos de cimento e subiram as escadas em direção a casa do primeiro andar.

Vendo todos carregando um saco de 50kg e subindo as escadas como se fosse uma folha de papel, olhei para mim, e disse estou pronto.
A pilha de cimento estava alta, peguei meu primeiro 50kg e subi as escadas, todos olharam para mim, vendo que eu carregava aquele saco sem titubear, então disse: estou pronto, peguei outro saco, porém meu corpo respondeu: uma fisgada na coluna.
Deixei o saco cair sobre meus pés, aquela fisgada me deixou sem ar. Naquele momento, não houve riso, todos se reocuparam com o estado que fiquei.  Aguentei a dor que se dissipou aos poucos.
Porém, fui advertido que não pegasse mais sacos de cimento.
Moral da história: Nem sempre quando achamos ou dizemos que estamos prontos, de fato estamos. A vontade de crescer, desenvolver-se e alcançar maiores objetivos podem levar a um fracasso inevitável, quando não estamos preparados.
Muitos aprendizados levam anos para se cumprir, ser eficiente e eficaz vai muito mais além de realizar uma atividade.
Não diga estou pronto, diga:
-DEUS me prepare!
“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus e contigo, por onde quer que andares”. Josué 1:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário