segunda-feira, 13 de junho de 2016

CHUVA DE VERÃO


Aos primeiros toques das gotas de água sobre o chão, o cheiro de terra molhada já indicava que era chuva de verão, aquele cheiro era tão intenso que me levou de volta a minha infância. Lembrei-me de como tomava banho de chuva mais meus irmãos, irmãs e primos.

Era uma brincadeira que nos enchia de alegria, vigor, paz e muitas risadas. Sentir cada gota daquela cair sobre mim ao ponto de me preencher por completo era revigorante. Nossa alegria era tremenda que era só as nuvens tomar conta do céu que já esperávamos as primeiras gotas.

Muitas vezes, apanhávamos, mas de nada nós inibia, aquelas águas eram contagiantes e o preço de apanhar depois valia muito a pena. Quando eu saia com meus pais eles me colocavam debaixo de um guarda-chuva, mas eu ia relutante entre a beirada dele para sentir aquelas gotas cair sobre mim.

Hoje sou evangélico e a lição que posso tirar daqueles banhos de chuva no verão é:

Jesus estava em cada gota de água que caia sobre mim e me preenchia por completo, se eu usa-se um guarda-chuva jamais sentiria a sua presença nem ele estaria sobre mim. Muitas vezes, somos nós que impedimos a presença de Deus em nossas vidas. Usamos guarda-chuvas (sentimentos carnais, comportamentos e atitudes carnais, assim como a desobediência). Em vez de usar guarda-chuva, deixe os céus te tocar em cada gota dele. Em cada gota que vem dele, que vem de Deus.

Deixe a chuva de verão te tocar, sinta cada gota que vier dela, deixe-a te preencher por completo, não queira apenas umas gotas sobre a sua cabeça, deixe-se encharcar por completo.

“Doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos. Atos 4:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário