quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

SIM OU NÃO?


Quantas vezes você já se deparou com uma situação, de ser o responsável por decidir algo? Nem sempre tomar uma atitude é uma tarefa fácil. Muitas vezes, requer sacrifícios, percas e uma obediência obstinada com foco em resultados.

Um SIM pode matar, destruir e roubar quando é aplicado no momento errado. Um NÃO também pode ser uma arma mortífera. Saber usa-los na hora correta e da maneira certa é fundamental para o crescimento ou renovo de uma árvore frutífera.

Lembro que quando criança, meus pais sempre podavam os galhos estragados das árvores frutíferas de nossa casa. Assim, como muitas vezes, os deixavam crescer.

O tempo do sim e o tempo do não, gera algo especial: Limites e obediência cuidadosa. Seja feliz nas suas atitudes e tenha sabedoria nas suas decisões. Suas atitudes hoje favorece ou limita seu futuro. 

“E por baixo dele havia figuras de bois, que cingiam o mar ao redor, dez em cada côvado, contornando-o; e tinha duas fileiras de bois, fundidos juntamente com o mar.

E o mar estava posto sobre doze bois; três que olhavam para o norte, três que olhavam para o ocidente, três que olhavam para o sul e três que olhavam para o oriente; e o mar estava posto sobre eles; e as suas partes posteriores estavam todas para o lado de dentro.

E tinha um palmo de grossura, e a sua borda foi feita como a borda de um copo, ou como uma flor-de-lis, da capacidade de três mil batos.

Também fez dez pias; e pôs cinco à direita e cinco à esquerda, para lavarem nelas; o que pertencia ao holocausto o lavavam nelas; porém o mar era para que os sacerdotes se lavassem nele.

Fez também dez castiçais de ouro, segundo a sua forma, e pô-los no templo, cinco à direita, e cinco à esquerda.

Também fez dez mesas, e pô-las no templo, cinco à direita e cinco à esquerda; também fez cem bacias de ouro.

Fez mais o pátio dos sacerdotes, e o grande átrio; como também as portas para o pátio, as quais revestiu de cobre.

E pôs o mar ao lado direito, para o lado do oriente, na direção do sul.

Também Hirão fez as caldeiras, as pás e as bacias. Assim acabou Hirão de fazer a obra, que fazia para o rei Salomão, na casa de Deus.

As duas colunas, os globos, e os dois capitéis sobre as cabeças das colunas; e as duas redes, para cobrir os dois globos dos capitéis, que estavam sobre a cabeça das colunas.

E as quatrocentas romãs para as duas redes; duas carreiras de romãs para cada rede, para cobrirem os dois globos dos capitéis que estavam em cima das colunas.

Também fez as bases; e as pias pôs sobre as bases;

Um mar, e os doze bois debaixo dele.”

II Crônicas 4:3-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário