sábado, 7 de janeiro de 2017

CRENTE OU CRENDO?


Quantas denominações de congregações existem e passam a existir a todo momento? Várias rupturas, muitas cisões, nada a mais que divergências de opinião e profundamente níveis variados de fé.

Qual utensílio de sua casa é mais importante? Um copo, um prato, uma colher, a tv, o chuveiro, etc. Nenhum deles assume grau de importância sobre um ou sobre outro, todos eles desempenham funções apropriadas ao seu uso.

Transferindo para a visão da congregação e criando uma analogia, todos temos funções na casa de Deus, o problema delas não funcionarem corretamente está mais na forma que a usamos, querendo enquadra-las com graus diferenciados de igualdade, inferioridade e ou superioridade.

A demais, uma tv serve para assistir, um prato para colocar um alimento, um copo para beber qualquer tipo de líquido.

E você, qual é a sua utilidade?

Com certeza não é medir seu potencial com os dos demais, não existe mais abençoado ou menos abençoados, existe sim: Jesus, ele é manso e humilde de coração.

Quais características de Jesus há em você? Se não há nenhuma, deveras retornar ao primeiro amor e pedir a Deus que converta-te por completo.

Um conselho tenho para ti:

“Vós, servos, sujeitai-vos como todo o temor ao Senhor, não somente ao bom e humano, mas também ao mau; porque é coisa agradável que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente.

Porque que glória será essa, “se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas, se fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus.”

I Pedro 2:18-20

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário