quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

ESPARTILHO, QUASE SEM AR


Quantas vezes, ficamos sem ar pelas pressões do mundo. As turbulências, ondulações e oscilações da vida nos coloca em um espartilho apertado, e quase sem ar, pedimos meio que socorro e uma válvula de escape.

E torcemos para que acabe logo o dia, chegue à noite, na expectativa de um dia melhor, mais calmo e tranquilo, mera ilusão, pois todos dias traz consigo as suas aflições e dificuldades.

Logo pensamos, não sou eu filho de Deus, porque tantas dificuldades. Mas, é bom compreender o mais rápido possível que junto ao trigo há o joio. Não há vitória sem batalha.

“Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Jesus Cristo Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?

Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor.

Esta é minha defesa para com os que me condenam.

Não temos nós direito de comer e beber?

Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?

Ou só eu e Barnabé não temos direito de deixar de trabalhar?

Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?”

1 Coríntios 9:1-7

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário