sábado, 7 de janeiro de 2017

A maçã

A bíblia é pura, eficaz e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes, que penetra entre a divisão das juntas e medulas, alma e espírito e é apta para discernir as intenções do coração.

No princípio, Deus criou tudo inclusive o homem e a mulher, assim como, tudo em todos os seus aspectos, porém, pois limites e advertências, não para submeter o homem a servidão escrava, mas sim, por amor, para que não houvesse perca com a essência, para que não houvesse desequilíbrio.

O fruto seria a maior prova que mostraria a Deus a fidelidade do homem, entretanto, foi motivo de pecado e vergonha. A bíblia não relata o nome do fruto, mas uma maça seria um excelente exemplo, não pelo caráter peculiar da fruta, mas pela sua representação como tal.

A maça é um fruto excelente em esconder a podridão de seu interior, assim como nós. Superfícies de massas e uma cor atraente é o suficiente, mas não o bastante para eliminar o pecado ou para esconde-lo.

Olhar uma bela maça, não revela nada, a não ser que você a corte para ver seu interior. Como está seu interior? O que você tem guardado em seu coração? Podridão ou vida?

A maça mais saborosa é aquela permitida para ser saboreada e não a proibida, seja sábio, fazer o que não é permitido, somente o torna menor do que já é. Seja grande: muito mais que uma aparência é um coração puro e honesto.

Como está a sua maça?

“Visto como despojaste muitas nações, todos os mais povos te despojarão a ti, por causa do sangue dos homens e da violência para com a terra, a cidade e todos os que habitam nela”.

“Vergonha maquinaste para tua casa; destruindo tu a muitos povos, pecaste contra a tua alma”.

“Ai daquele que dá de beber ao seu companheiro! “Tu, que lhe chegas o teu odre e o embebedas, para ver a sua nudez, (...)

Habacuque 2: 8,10,15

Nenhum comentário:

Postar um comentário