sábado, 7 de janeiro de 2017

Pais e mães

O que nos conduz a ser pais e mães? Qual é o propósito em construir famílias? Filhos são muitos especiais, independentemente de qualquer circunstância.

Onde estão seus filhos neste momento em pais?

Talvez esteja em uma faculdade, alguns estejam trabalhando, outros já estejam casados, muitos ainda estejam sobre seu cuidado. Mas, o que diferencia um filho bom e um filho mau?

O que torna um filho especial?

Vamos fazer uma breve comparação, digamos que cada filho seja uma joia, que você coloca num cofre especifico e o guarda sobre uma senha impenetrável, para que nada de ruim venha a danifica-la, como estratégia para protegê-la de salteadores e ladrões.

O seu propósito não é só proteção, há algo muito especial nesta ação, você não quer perder esta joia por nada, porque sabe que ela é única, verdadeira e acima de tudo, és um dos principais responsáveis por ela existir.

Só uma pergunta, você tem enxergado seus filhos como uma joia rara em sua vida? Seus filhos tem visto amor em você ou apenas o nome pai e mãe?

O amor é eficaz e ao mesmo tempo eficiente quando tomamos as atitudes corretas e passamos a pratica-lo.

Não importa onde seus filhos estejam, você jamais deixará de ser pai ou mãe, seu filho precisa de um cofre, ele precisa de você e de uma senha impenetrável: o seu amor!

“Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: em que te roubamos? “Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Com maldição, sois amaldiçoados; porque me roubais a mim, vós toda a nação.

Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós uma benção tal, que delas vos advenha a maior abastança”.

Malaquias 3:8-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário