sábado, 7 de janeiro de 2017

Fogo na carruagem


Éramos muitos em meio àquela batalha, guerreiros destemidos nos enfrentavam, então um companheiro me disse: põe fogo nesta carruagem. Prefiro morrer pela nossa própria mão do que pelas mãos dos inimigos. Aquela expressão deixou-me atônito e pasmado.

Lembrei de quantas maldades já tínhamos praticado contra aquela nação e hoje o jogo estava tomando uma contrapartida poderosa. Estávamos a colher todo fruto mal plantado.

Em quantas vezes de seu dia, você não vê, ouvi ou contempla este comportamento. Onde preferi por logo fogo na sua carruagem, numa tentativa frustrada de autodestruição.

Rebelião, desobediência e pecado, são mais destrutíveis e mata aos poucos, até se consumar a morte física. Porém, as misericórdias do Senhor é o motivo de não sermos consumidos.

O pecado não prospera, a rebelião não produz paz e a desobediência é fraca o suficiente para sanar e apostatar a fé.

Deixe Deus enviar a sua carruagem de fogo, assim como fez com Elias, o profeta. Não queira pôr fogo estranho, pois terá o mesmo que os filhos de Arão colheram.

Lembre-se: essa não é a primeira vez que falo com você.

“Eles dizem: Se um homem se despir de sua mulher, e ela se ausentar dele e se ajuntar a outro homem, porventura, tornará a ela mais? Não se poluiria de toda aquela terra? Ora, tu te maculaste com muitos amantes; mas; ainda assim, torna para mim, diz o SENHOR.

Levanta os olhos aos altos e vê; onde não te prostituiste? Nos caminhos te assentavas para eles, como o árabe no deserto; assim, manchaste a terra com as tuas devassidões e com a tua malícia.

Pelo que foram retiradas as chuvas, e não houve chuva tardia; mas tu tens a testa de uma prostituta e não queres ter vergonha. Ao menos desde agora não me invocarás, dizendo: Pai meu, tu es o guia da minha mocidade? Conservará ele para sempre a sua ira? Ou a guardara continuamente? Eis que tens dito e feito coisas mas e nelas permaneces.”

Jeremias 3:1-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário