domingo, 8 de maio de 2016

Aprenda a dizer não




NÃO! Esta palavra seria mais útil quando aplicada da forma correta. Muitas tragédias poderiam e podem ser evitadas, com limites e com um simples, não. Ele pode até ser acompanhado por outras terminações.

Dizer não! Simplesmente é impor limites, mas também é educar. Meus pais sempre me disseram não, onde eu queria extrapolar. Hoje, sou um jovem equilibrado, esforçado e comprometido com minhas tarefas e obrigações.

O não de meus pais quando eu fui rebelde, me ensinou a ser paciente e esperar o momento certo de falar, o momento certo para sorrir, o momento certo para brincar. Meus pais me ensinaram que o momento certo, só acontece quando estamos preparados.

Por isso, é importante dizer Não! Não para o erro, não para o engano, não para a incerteza, não para a dúvida, não para o sofrimento. Diga não! Antes de querer ser algo, alguém ou alguma coisa, diga não para a falta de preparo e se prepare primeiro.

Apesar de o NÃO parecer uma expressão difícil de digerir em muitos momentos, ele é fundamental. Você não pode ter tudo que quer? É, NÃO pode, mas você pode ter o que precisa. E o que você precisa é estar preparado.

Dizer NÃO, em muitas situações requer postura e firmeza. Dizer não para o mundo equivale a dizer SIM para Deus, pois ele investiu em cada um de nós e vem investindo no projeto falido que nos tornamos, a cada dia pelos nossos pecados. Diga NÃO e aprenda a cada dia a dizer SIM para Deus, pois:

“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.

Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.

Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vossos azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.

E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também ao outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos.

E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que não vos conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir”.

Assim, diga NÃO e deixe sua lâmpada sempre acesa.

Mateus 25: 1-13
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário