quinta-feira, 12 de maio de 2016

A MULHER PERFEITA



Sempre me perguntei, onde posso encontrar uma mulher perfeita que agrade meus olhos? Só pararei de namorar quando eu a encontrar, essa sim, será a minha esposa, essa eu mim casarei, passava um ano, o amor acabava, passava meses a tesão sumia, passava semanas aquele brilho cessava.

Muitos nomes femininos passaram pela minha vida, até listas eu tinha, mais parecia um alfabeto, até que eu encontrei uma mulher diferente de todas as outras, então comecei a dar em cima dela, investi o que pude para que ela olhasse para mim, mas não tive muito êxito.

Então pensei, eu vou te ter, nunca perdi uma, sempre fui um predador. Comecei a investir de novo nela, mas nada. Aquilo foi a maior frustração em minha vida. Eu queria saciar meus desejos, queria ter prazer, de qualquer forma. Peguei a minha lista e comecei a ligar para todas aquelas mulheres, porém todas me deram um fora.

Naquele momento eu só faltei enlouquecer. Dei vários gritos, comprei muitas bebidas e me embriaguei naquele quarto de hotel. Até que uma camareira entrou para arrumar o meu quarto, quando olhei para ela, logo me reconheceu e saiu apressada.

Fui a única alegria que tive naquela manhã, então sai apressadamente e a chamei, calma eu não vou te atacar. Pode entrar e fazer o seu serviço, ela ainda assustada entrou e fez o trabalho dela. Saiu e me disse:

-Desculpe-me Senhor, não vai acontecer de novo!

-Não há porque se desculpar, mas qual é o seu nome?

-Rebeca!

-Prazer Rebeca, meu nome é Cláudio!

Ela então sorriu para mim e saiu. Aquela mulher não deixava meus pensamentos quietos, então comecei a buscar as suas características nas demais que já tinha me relacionado, mas nada encontrei.

Quando levantei as vistas, tinha um outdoor com um modelo de sunga acompanhado da seguinte frase:

“O homem perfeito é aquele que sabe enxergar os seus defeitos na mulher perfeita”.

Foi quando olhei para todas aquelas imagens de mulheres em minha mente e vi onde estava a imperfeição: em mim.

Naquele momento, deixei de ser um predador e passei a ser um homem em busca de perfeição. Comecei uma amizade com Rebeca, hoje encontrei a mulher perfeita, a mulher virtuosa, assim como, encontrei uma virtude dentro de mim: o amor. Nós nos casamos e hoje servimos a Deus.

A experiência que eu tive me deu autoridade para lhe dar um conselho:

Quando desejar ter uma mulher perfeita e virtuosa lembre-se do que está escrito abaixo:

“Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.

Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços. Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.

Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado. Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.

Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra. Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores. A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.

Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!

Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas”.

Provérbios 31: 10-31

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário