quarta-feira, 20 de junho de 2018

Sarça ardente, vento, coluna de fogo, nuvem


“E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.
E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável.
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.
Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.
Tornai-lhe a dar como ela vos tem dado, e retribuí-lhe em dobro conforme as suas obras; no cálice em que vos deu de beber, dai-lhe a ela em dobro.
Quanto ela se glorificou, e em delícias esteve, foi-lhe outro tanto de tormento e pranto; porque diz em seu coração: Estou assentada como rainha, e não sou viúva, e não verei o pranto.
Portanto, num dia virão as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.” Apocalipse 18:1-8
 
Outrora Deus se manifestou numa sarça ardente ao seu servo Moisés. Pois sua coluna de fogo à noite para iluminar seu povo, assim como, uma nuvem de glória para protege-los do sol durante o dia.
Como Deus tem se manifestado a você?
Esteja atento aos seus sinais e prodígios. Para você é mais fácil pensar: é coincidência isto acontecer. Crer no inexplicável é loucura. 
Deus não abandona ninguém, nós que se afastamos dele e depois choramos o choro da desobediência.
Quem nunca teve a fase da rebeldia, da desobediência com os pais e depois que a realidade de vida chegou, tomou um choque de maturidade.
Bem assim é com Deus, vivemos nosso desejos, nossa vontade à luz de nossa individualidade carnal: o eu. Que quando passamos para a fase do coletivo tudo é problema.

O Salmo 133:1 diz:
“Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!”

Viver em união, num propósito único é excepcional para derrubar barreiras, dificuldades e problemas.
Um time unido é vitorioso, uma equipe unida é referência. Um povo de Deus unido tem o poder de mudar nações. Um único amor: fazer o bem do amor de Deus sem olhar aquém.
 
ORAÇÃO
Deus desperta a união deste povo. Desperta o desejo de fazer a diferença. Muda e transforma as atitudes, ensina-os a amar uns aos outros, suportar uns aos outros, cuidar uns dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário