sábado, 27 de agosto de 2016

O LENHADOR


Cortar árvores não parece uma tarefa fácil. Mas o que há de especial em bater um machado afiado ao ponto de separar troncos e folhas de uma vida?

Dominar tudo quanto está sobre a terra não nos dá o direito de destruí e reconstruir conforme o desejar de nosso coração.

Ser lenhador, pode parecer símbolo de virilidade entre olhares femininos, principalmente os mais inquietos e curiosos, porém, o que acontecerá, quando não tiver mais árvores para cortar.

As mulheres serão consumidas, os homens desfalecerão e nós lenhadores seremos espedregados.

O que leva o homem a ser tão destrutivo e abrupto?
Onde não aprenderam a ser sábios?
Não se mata os pulmões para querer respirar, cuida-se dos pulmões primeiro, mantêm eles saudáveis e vive eternamente.

Ser lenhador é muito mais que cortar árvores, é mantê-las vivas, mesmo a retirando do solo. Seja um lenhador, domine mas não destrua. Colha frutos, mas não deixe de semear.

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os camps não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;

Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.”

Habacuque 3:17-19

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário