sábado, 27 de agosto de 2016

FOLHAS AO VENTO


Muitos homens andam conforme folhas ao vento, sendo soprados de norte a sul, sua trajetória é incansável e destemida.

Porque coleciona ó homens feridas na alma, vidas passageiras, felicidades vãs?

Porque dizes que não há esperança, ao ver uma muralha de gelo? Quando nos céus há o que possa derreter e matar a sua sede, com as águas que gerarei dele.

Sê sábio filho do homem e não tolo em atitudes, mas prudente de coração!

Até quando deixará vós a sua autoridade de lado, para esvaziar-se de mim, até quando olharás para o próximo comparando as suas qualidades, enchendo-se de altivez, esquecestes dos seus erros, transgressões e pecados.

Se insistir a lançar-se sobre o vento o soprarei nos rochedos de ferro e o ferirei, pois eu sopro o vento e estendi os céus com minha inteligência.

Que pensas tu, ó filho do homem?

“Mas eles dizem: Não há esperança, porque andaremos segundo as nossas imaginações; e cada um fará segundo o propósito do seu mau coração.”

Jeremias 18:12

“E enviarei entre eles, a espada, a fome, e a peste, até que se consumam de sobre a terra que lhes dei a eles e a seus pais.”

Jeremias 24:10

“E farei desaparecer dentre eles a voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo, e a voz da esposa, como também o som das mós, e a luz do candeeiro.”

Jeremias 25:10

“E, ouvindo os príncipes de Judá estas palavras, subiram da casa do rei à casa do Senhor, e assentaram à entrada da porta nova do Senhor.”

Jeremias 26:10

Eis que folhas caminham com a força do vento, mas tu ó filho do homem caminharás com a força que eu vos der.

Nenhum comentário:

Postar um comentário