quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

O NAVIO E BALEIA


Quantas construções humanas usam da natureza para se beneficiar. Mas, quantas ocupam espaço significativo e equilíbrio próprio para existir.

Tanto o navio, quanto a baleia usufruem de um mesmo espaço, de um mesmo canal de circulação. Porém, existe uma diferença notável, a baleia é natural ao espaço, o navio não.

Ser baleia é pertencer e usufruir dos seus bens de forma assertiva, tanto o oceano, quanto tudo o que o compõe é natural a existência da baleia, este fator não se aplica ao navio, entretanto ele não deixa de existir.

Quando pensamos em construir algo, logo pensamos em sua função e qual benefício trará. Porém, não é pensado em equilíbrio e retorno correto a vida que o gerou:  a natureza.

De quem é todo o ouro e toda a prata?

Todas as casas foram edificada por alguém, mas quem edificou todas as coisas foi Deus!

“No segundo ano do rei Dario, no sexto mês, no primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, dizendo:

Assim fala o Senhor dos Exércitos, dizendo: Este povo diz: Não veio ainda o tempo, o tempo em que a casa do Senhor deve ser edificada.

Veio, pois, a palavra do Senhor, por intermédio do profeta Ageu, dizendo:

Porventura é para vós tempo de habitardes nas vossas casas forradas, enquanto esta casa fica deserta?

Ora, pois, assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.

Semeais muito, e recolheis pouco; comeis, porém não vos fartais; bebeis, porém não vos saciais; vestis-vos, porém ninguém se aquece; e o que recebe salário, recebe-o num saco furado.

Assim diz o Senhor dos Exércitos: Considerai os vossos caminhos.

Subi ao monte, e trazei madeira, e edificai a casa; e dela me agradarei, e serei glorificado, diz o Senhor.

Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco; e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu dissipei com um sopro. Por que causa? disse o Senhor dos Exércitos. Por causa da minha casa, que está deserta, enquanto cada um de vós corre à sua própria casa.

Por isso retém os céus sobre vós o orvalho, e a terra detém os seus frutos.

E mandei vir a seca sobre a terra, e sobre os montes, e sobre o trigo, e sobre o mosto, e sobre o azeite, e sobre o que a terra produz; como também sobre os homens, e sobre o gado, e sobre todo o trabalho das mãos.

Então Zorobabel, filho de Sealtiel, e Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e todo o restante do povo obedeceram à voz do Senhor seu Deus, e às palavras do profeta Ageu, assim como o Senhor seu Deus o enviara; e temeu o povo diante do Senhor.

Então Ageu, o mensageiro do Senhor, falou ao povo conforme a mensagem do Senhor, dizendo: Eu sou convosco, diz o Senhor.

E o Senhor suscitou o espírito de Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e o espírito de Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e o espírito de todo o restante do povo, e eles vieram, e fizeram a obra na casa do Senhor dos Exércitos, seu Deus,

Ao vigésimo quarto dia do sexto mês, no segundo ano do rei Dario.”

Ageu 1:1-15

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário